O que significa o aparecimento da hora do espelho às 15:15?

10h10, 11h11… Ao consultarmos o nosso relógio, podemos deparar-nos com estas horas-espelho, também conhecidas como “horas gémeas”. O objetivo deste post, que se centra na mensagem-espelho enviada pelos nossos anjos e guardiães às 15h15, é ajudá-lo a compreender o seu significado. Juntos, tentaremos desvendar o que o seu guardião está a tentar fazer-lhe compreender através da ciência dos números, do tarot e até teremos uma palavra para o horóscopo e o seu signo astrológico…

Porque é que vê o espelho às 15h15?

15:15

No domínio da espiritualidade, é aceite que cada ser humano é acompanhado por guias e anjos da guarda. Estes seres espirituais utilizam sinais e sincronicidades, como as horas gémeas, para comunicar com os mortais. Cabe então ao destinatário desta mensagem estar recetivo, procurar o seu significado e interpretá-la.

Qual é o significado da mensagem angélica da hora do espelho das 15h15?

Ariel, cujo campo de ação se estende das 15h00 às 15h20, é o anjo da guarda associado à hora do espelho das 15h15. Este anjo favorece a autoconfiança e a realização de projectos pessoais e profissionais.

Qual é o significado da hora do espelho 15h15 em numerologia?

Cada número do espelho transporta a sua própria energia, razão pela qual um anjo ou um guardião pode querer comunicar connosco através dele. É preciso ter em conta que estas sincronicidades enviadas pelo universo são importantes. De facto, seria um erro não ter em conta a numerologia na interpretação dos sinais que percebemos.
15:15 é igual a 30. Este número indica uma certa facilidade em exprimir as nossas ideias e é um sinal de auto-confiança. Os anjos ajudam-nos a ser criativos. Mas cuidado para não queimar as asas e para preservar a sua energia e o seu equilíbrio interior! Pode ser benéfico permitir-se regularmente períodos de meditação para recarregar as baterias.

A que arcano corresponde o 15h15 no tarot?

No Tarot de Marselha, a hora do espelho 15:15 está associada ao Diabo. Como o Diabo é um símbolo da tentação em todas as suas formas, somos aconselhados a ser cautelosos na nossa vida quotidiana: talvez seja mais sensato não ser demasiado materialista… O arcano do Diabo também evoca todas as paixões, especialmente o amor.
Mesmo assim, lembre-se de que a lâmina do Diabo no tarô não é uma fatalidade na espiritualidade. Os nossos guardiães pedem-nos simplesmente que tenhamos moderação durante os períodos em que ela aparece.

E o que dizer do mundo da astrologia? Os números espelho estão ligados ao nosso horóscopo?

Algumas pessoas serão tão cépticas em relação à ideia de um guardião que as protege como em relação à ideia de que um número espelho pode ter um ou mais significados diferentes consoante o campo em questão (o mundo do tarot, da numerologia, etc.). Embora não exista uma ligação direta entre o número espelho e o campo da astrologia, existe, no entanto, um denominador comum entre estas duas “crenças”: a espiritualidade. Em geral, uma pessoa verdadeiramente interessada na espiritualidade não se detém no horóscopo lido de improviso no jornal de domingo, mas passa mais tempo a analisar o seu próprio mapa natal. O mesmo se aplica aos números gémeos!

É possível utilizar a clarividência para compreender as horas dos gémeos?

Agora já sabe tudo, ou pelo menos o essencial, sobre os vários significados que a sincronicidade angélica da hora gémea 15h15 pode ter. Está, portanto, em condições de fazer a sua própria interpretação dos sinais que lhe são enviados pelo universo, pelos seus guardiães e/ou pelo próprio anjo Ariel. No entanto, é possível que o significado das sincronicidades comunicadas por um anjo seja mais pessoal. É então possível recorrer aos serviços de clarividentes profissionais, mantendo-se cauteloso nesta abordagem, para progredir na sua busca espiritual.

A mensagem do seu Anjo diz-lhe para não ser demasiado precipitado nas suas acções. O seu Anjo acha que tem uma personalidade muito magnética. Parece atrair as pessoas para si. Tem, sem dúvida, uma libido muito ardente e ama muito os seus semelhantes. O seu Anjo pede-lhe que tenha cuidado com o seu julgamento demasiado apressado.

Os Anjos da Guarda convidam-no a confiar na sua orientação e, sobretudo, na sua proteção. Não hesite em invocar o seu Guia Espiritual se sentir necessidade. Ele responder-lhe-á! Encontra-se numa fase de intensa interrogação e os seus pensamentos estão a provocar grandes mudanças na sua vida. Analise a sua situação para determinar se o caminho que está a seguir é o mais correto!

A hora do espelho, às 15:15, representa a Proteção Divina. Aqui os Anjos dizem-lhe que pode contar com a ajuda deles para enfrentar certas dificuldades da vida. Onde há vontade, há um caminho. Concentre a sua energia no que é essencial! Aprenda a estar no momento presente e não esteja constantemente a pensar no futuro ou no passado!

Os números que entram nas nossas vidas existem por uma razão. Por muito que acredite no poder dos números, só os pode compreender verdadeiramente quando ouve as mensagens que estão por detrás deles.

Cada número na sua vida tem algo de valioso para lhe dizer e, ao aplicar estas mensagens à sua vida, obtém uma visão clara do que realmente precisa.

No guião de hoje, vamos discutir o significado dos números 15:15 que aparecem no seu relógio e como podem afetar a sua vida.

Hora do Espelho 15:15: Significado geral

O número 15:15 no seu relógio está a dizer-lhe para parar de ser tão duro consigo mesmo e para parar de procurar uma agulha num palheiro. O perfeccionismo não só limita compulsivamente a sua liberdade pessoal, como também afecta o seu corpo. No auto-teste, dizemos-lhe se está afetado e ajudamo-lo com sete dicas para ultrapassar a compulsão interior.

O perfeccionismo não tem de ser mau em si mesmo. Mas em formas extremas, as pessoas podem realmente sofrer. O que é o perfeccionismo, o que o causa e como pode o seu perfeccionismo manter-se dentro de um quadro saudável?

Existem dois tipos de perfeccionismo. Por um lado, existe o perfeccionismo funcional, em que as pessoas geralmente esperam muito de si próprias. Querem obter o melhor de si próprias, fazer o seu trabalho com diligência e desfrutar das suas realizações. Se falharem, pode não ser fácil para elas, mas conseguem lidar com isso. Este tipo de perfeccionismo não é perigoso para nós, mas ajuda-nos a avançar na vida.

Por outro lado, existe o perfeccionismo disfuncional. Este é bastante mórbido, assemelha-se à perturbação obsessivo-compulsiva e pode caraterizar-se por um comportamento ansioso e neurótico de evitamento. Os doentes são demasiado críticos, têm um medo constante de falhar e entram em pânico com a ideia de não satisfazerem os outros.

Também afecta o corpo e a auto-confiança. No próximo capítulo, ficará a saber mais sobre como reconhecer o perfeccionismo disfuncional e quando procurar terapia.

Para as pessoas que já são perfeccionistas, existe o perigo de a sua compulsão interior aumentar com o tempo. Neste caso, é preciso ter cuidado para que o perfeccionismo não limite as suas próprias necessidades ao ponto de se tornar um TOC grave. Tudo o que vai para os extremos não é saudável.

Se um homem já não é capaz de determinar as suas próprias acções, mas o seu perfeccionismo está a levar a melhor sobre ele, algo tem de ser feito. Por isso, se sofre de uma constante agitação interior e está sempre insatisfeito consigo próprio, deve consultar um terapeuta. Caso contrário, pode acontecer que a sua auto-confiança seja destruída pela sua compulsão e que meça o seu valor pessoal apenas em termos de conseguir ou não atingir o seu perfeccionismo.

O paradoxo é que o perfeccionismo não é, em princípio, possível. De facto, as pessoas em causa nunca estão realmente satisfeitas consigo próprias. Sofrem de tensão constante, stress e medo de falhar. O stress prolongado e contínuo pode provocar tensão arterial elevada, perturbações metabólicas, úlceras de estômago, dores de cabeça, zumbidos, ranger de dentes e outras consequências. Aqui pode descobrir como reduzir o stress.

Torna-se realmente prejudicial se as pessoas em causa até se orgulham do seu perfeccionismo e não querem perceber que se estão a colocar na origem da doença. Se acha que está muitas vezes insatisfeito, mas ainda assim orgulhoso do stress que sente diariamente, porque isso o faz sentir importante e necessário, então precisa de estar atento.

Existem sinais conhecidos de perfeccionismo que são sempre muito pouco saudáveis no seu extremo. Se se reconhecer em algum destes sinais, deve primeiro falar com os seus amigos e familiares e depois consultar um terapeuta. O perfeccionismo está frequentemente ligado à compulsão de controlo. As pessoas que sofrem de perfeccionismo acreditam que precisam de algo para ancorar a sua auto-confiança. Precisam de uma medida que lhes diga se devem estar orgulhosos de si próprios ou se devem castigar-se com dúvidas porque “não fizeram nada”. São inseguros sobre quem são e sentem-se culpados quando não conseguem estar à altura do seu perfeccionismo.

Para satisfazer os outros ou a si próprios. Acham que têm de alcançar algo especial para serem especiais. As suas dúvidas devem ser compensadas pelo facto de serem comparativamente melhores do que os outros. O elogio e a culpa estão provavelmente presentes na maioria dos estilos parentais para o fazer. Dependendo do facto de o mau comportamento ser punido ou não e do grau de punição, algumas crianças já têm uma tendência para se aperfeiçoarem. Pensam que, se forem perfeitas, serão bem tratadas e deixarão de ser castigadas ou criticadas. Esperam receber elogios e uma vida boa se não cometerem mais erros. Esta crença perpetua-se na vida adulta, ainda que inconscientemente.

A ilusão da beleza social rodeia-nos durante toda a nossa vida. As pessoas com auto-confiança suficiente conseguem resistir a esta pressão, apesar de uma certa insegurança. Outras tendem a otimizar o seu corpo com base na experiência pessoal, em ideais de beleza elevados e numa baixa autoestima. Isto pode manifestar-se através do uso excessivo de cosméticos, da cirurgia estética ou de desportos radicais, ou de ilusões sobre a magreza.

As pessoas em causa pensam que podem ser ainda mais bonitas se perderem a sua naturalidade. Tornam-se uma obra de arte total, que deveria corresponder aos seus ideais, mas que, devido ao seu perfeccionismo, nunca poderá atingir o estatuto de “perfeita”. Através de uma otimização constante, acaba por se tornar abstrato e desumano, até mesmo doente e lamentável para os outros; exatamente o que não era o seu objetivo.

Também é possível que os doentes desenvolvam uma perturbação dismórfica corporal e, assim, se percepcionem de forma muito diferente da sua aparência real. Sentem-se feias, demasiado gordas ou desfiguradas, mesmo que os outros as queiram convencer do contrário. O perfeccionismo está frequentemente associado a uma compulsão de controlo. Algumas pessoas têm uma forte predisposição para o controlo. Se passou por uma experiência traumática em que perdeu o controlo da sua vida, isso pode ser o gatilho para o desenvolvimento desta perturbação. Mesmo as pessoas que nunca foram propensas a um controlo excessivo podem desenvolver constrangimentos de controlo através de uma experiência adequada.

Por exemplo, se alguém se esqueceu de desligar o fogão e o queimou, a pessoa passa a controlar o fogão três vezes. O limite deve ser sempre traçado onde o ser humano começa a sofrer. Se alguém está feliz por controlar o fogão três vezes, não há problema. Mas se já não consegue pensar com clareza fora do seu apartamento, porque tem sempre de pensar no fogão e, por isso, a certa altura não sai de casa, então é preciso procurar ajuda.

As perturbações alimentares, como a anorexia, também podem ser explicadas pelo facto de os doentes quererem ter controlo sobre algo nas suas vidas. Também querem saber se podem ou não orgulhar-se de si próprios. A necessidade de ter pontos de referência fixos na vida também pode ser a causa do perfeccionismo. Só quando as suas escalas indicam o que querem ver é que podem viver com elas. Caso contrário, fica com a consciência pesada.

A religião também fornece uma plataforma para o perfeccionismo onde a autoestima pode ser medida. Representa a direção desejada na vida que muitas pessoas anseiam. Mas, mesmo assim, um comportamento extremo não é saudável. Por exemplo, se as orações ocupam todo o seu tempo livre, por medo de não ir para o céu, as suas próprias necessidades serão afectadas. O mesmo se aplica quando a humanidade violou os mandamentos religiosos e a pessoa em causa se considera uma má pessoa ou é infeliz a longo prazo.

Na nossa sociedade orientada para o desempenho, muitas pessoas sentem uma grande pressão para fazer carreira ou para serem os melhores no seu trabalho. Esta pressão pode começar na escola e é moldada pelo nosso ambiente externo. Se, por exemplo, na infância só se tolerava um desempenho de topo e tudo o resto era insatisfatório, esta expetativa pode também ser transferida para a vida adulta. Os perfeccionistas querem ser fortes e fazer tudo, mas a vida também traz rejeição. As pessoas não podem ser sempre fortes. Não são máquinas – também podem ser fracas, humanas e livres, com necessidades e desejos. Pequenos tiques, erros e fraquezas apenas tornam uma pessoa tangível e simpática.

O que significa 15h15 a nível espiritual?

O número 15 é composto por dois números angélicos. O número 1 é o símbolo da auto-confiança e da procura da felicidade através da auto-expressão. Este número poderoso está lá para o motivar a começar a acreditar mais em si próprio e a esquecer a negatividade na sua vida.

O número 5 é o símbolo da aprendizagem constante e do desejo de acumular conhecimentos. Este número realça o seu desejo de aprender mais sobre si próprio para se tornar uma pessoa melhor.

Todos nós aprendemos até ao dia em que morremos, e há sempre coisas que nos surpreendem. Independentemente da forma como lidamos com elas, há sempre uma hipótese de fazer melhor.

O número 15 em algarismos angélicos simboliza a positividade que está prestes a entrar no seu mundo. Prepare-se para que um raio de sol e boas energias entrem na sua vida.

1515 em Numerologia

Graças à numerologia, podemos mencionar que as pessoas que estão associadas ao número 15 valorizam muito os laços familiares e qualquer relação que tenham com a família, sentindo uma grande nostalgia sempre que se encontram fora do ambiente familiar. Especialmente quando se trata de longos períodos sem estar perto da família.

Em geral, são um tipo de pessoa responsável e com grandes capacidades para cumprir os compromissos que assumiram ao longo da sua vida. Desfrutam de um ótimo equilíbrio e de uma grande harmonia e paz ao longo da vida, desde que não se desviem do caminho que lhes foi traçado. Não gostam do desconhecido e são geralmente difíceis de influenciar pelos outros; não gostam de se rodear de pessoas interesseiras.

O número 15 está também associado ao sucesso, pelo que são pessoas que o encontrarão mais cedo ou mais tarde nas suas vidas. Isto não significa que o sucesso aconteça por si só; será necessário um grande esforço e uma metodologia de trabalho árduo e contínuo, bem como fazer certos sacrifícios. As pessoas que se referem à numerologia do número 15 sentem um certo medo de empreender e não gostam de sair da sua zona de conforto. Aproveitam qualquer oportunidade para se sentirem à vontade e geralmente pouco sociáveis.

Estas pessoas gostam de estar com os amigos e a família… mas por vezes em demasia, o que pode significar que os seus projectos são adiados por muito tempo e não conseguem voltar a eles. Têm um certo medo da solidão e uma falta de capacidade de adaptação a novos ambientes; não gostam da ideia de experiências novas e desconhecidas.

Embora quando começam a trabalhar consigam concentrar-se totalmente em tudo o que fazem, a verdade é que chegar a esse ponto pode custar-lhes demasiado. Além disso, são muito susceptíveis de se distraírem com quase tudo e caracterizam-se por uma fraca concentração no trabalho.

É por isso que precisam de estímulos constantes para poderem avançar, o que raramente farão sozinhos. É provável que precise da ajuda de amigos ou familiares para o ajudar a avançar em certas situações de impasse. O número 15 pode ser dividido no número 3 (que significa equilíbrio e harmonia) e no número 5 (que significa vida). Quando estes números se multiplicam, o resultado é 15.
Descobrimos que se trata de pessoas que têm sucesso não só nos seus negócios, mas também na vida em geral. Tendem a ser muito saudáveis e a viver vidas muito longas, embora isso não signifique que não tenham de cuidar de si próprias. Têm relações muito saudáveis e de confiança com os seus parceiros, não gostam de mentiras e não se sentem distanciados dos seus parceiros.

São também muito pacientes, capazes de compreender os problemas dos seus entes queridos e de os ajudar a encontrar o seu erro, levando o tempo necessário para o fazer. São pessoas que, se souberem seguir o seu caminho, têm uma garantia de sucesso enquanto esperam que ele termine. Apesar do seu amor pela riqueza e pelo dinheiro, a sua família é muito importante e se precisarem de ajuda, seja económica ou emocional, esta pessoa será a primeira a vir em seu socorro.

O que deve fazer se vir 15h15?

Quando vir os números 15h15 no seu relógio, é altura de começar a concentrar-se nos seus sentimentos e libertá-los de uma vez por todas. Aprendemos a gerir melhor os nossos sentimentos quando tomamos consciência deles. Por vezes, não saber como nos sentimos é ainda pior do que não sentir nada.

A nossa cabeça está num caos e não sabemos como organizar os nossos sentimentos e pensamentos. Neste caso, não vale a pena concentrarmo-nos na nossa vida interior e tentar isolar as tendências individuais dos nossos sentimentos.

Mesmo que tenha sentimentos contraditórios, é certamente possível descrever a sua situação quase palavra por palavra. Mesmo que não pareça lógico, deve tentar verbalizar ou escrever cada pequena emoção. Fale com os seus amigos ou familiares ou escreva um diário. Para saber mais sobre como escrever num diário, consulte o capítulo seguinte.

Reserve uma hora e ponha-se à vontade com utensílios de escrita e uma chávena de chá. Reúna os assuntos e as situações do seu passado que ainda o perseguem e o mantêm ocupado. Depois, pegue em cada situação, uma a uma, e pense no que pode ou deve fazer para a resolver.

Muitas vezes, não há nada que possa ou precise de fazer. Noutros casos, por exemplo, pode procurar uma conversa de esclarecimento, se isso fizer sentido para si.

Os números podem ter um efeito muito positivo sobre nós, por isso aceite sempre as suas mensagens com seriedade. O número 15:15 no seu relógio é outro grande sinal de que está a ser abençoado por forças divinas e deve usar o seu apoio para se tornar ainda melhor. Faça planos de ação concretos, da forma como pretende proceder. E depois lide com um problema atrás do outro. As situações em que não pode mudar nada vêm primeiro.

Escreva-as num pequeno pedaço de papel e pense no que pode aprender com cada situação. Agradeça a si próprio por esse feito e depois queime ou rasgue o papel e deixe-o destruir o problema.